Na Assembleia Municipal extraordinária dos passados dias 23 e 24 de Novembro destacam-se das intervenções e posições dos eleitos da CDU.

Alterações aos Regulamentos

A CDU absteve-se sobre os 7 projectos de regulamento com declaração de voto, condenando o processo da sua feitura, por falta de transparência, democraticidade com o afastamento da participação e auscultação dos membros da Assembleia Municipal, e pelas medidas propostas não corresponderem ao contributo para um verdadeiro desenvolvimento social e económico do concelho.

Atribuição de verbas para apoio de material escolar de desgaste

A CDU absteve-se sobre a proposta de atribuição de subsídios aos agrupamentos de escolas para apoio à aquisição de material escolar de desgaste no ano lectivo 2017/2018 questionando a Câmara Municipal sobre a insuficiência das verbas atribuídas e propondo a criação de um grupo de trabalho. Ficou agendada para a próxima sessão da Assembleia Municipal a votação da constituição deste grupo de trabalho com vista à análise da situação. A proposta da CDU é que depois de constituído este o grupo de trabalho possa contactar os agrupamentos, professores e pais, para averiguar se a verba atribuída é suficiente.

Aprovação dos protocolos relativos ao programa de actividades de enriquecimento curricular (AEC) do primeiro ciclo de ensino básico

A CDU votou favoravelmente não deixando de chamar a atenção e condenando os salários em atraso dos formadores/professores que leccionam as AECs, responsabilizando a Câmara Municipal que deveria ter atempadamente aprovado a proposta de forma a ser discutida na Assembleia Municipal que se realizou no passado mês de Setembro. Desta forma as verbas teriam sido entregues às colectividades a tempo evitando assim os salários em atraso.

Montijo, 27 de Novembro 2017
Colectivo de eleitos da CDU na Assembleia Municipal de Montijo